Geral

Prefeito Germino anuncia mutirão oftalmológico para zerar fila de espera em Batayporã

Gestão municipal amplia acesso à saúde com agendamento gratuito de consultas oftalmológicas para toda a população. Iniciativa visa atender demanda histórica do município.



omprometido com o fortalecimento da saúde pública e com o cuidado direto à população, o prefeito Germino Roz anunciou uma nova etapa de ações estratégicas em Batayporã: a realização de um mutirão oftalmológico gratuito, em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo.

Até o dia 28 de abril, pacientes que aguardam por atendimento devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde para efetuar o cadastro e garantir a consulta, que será realizada a partir de 7 de maio. A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera e atender uma das maiores demandas da regulação municipal.

“A saúde precisa chegar onde está a necessidade. E é exatamente isso que estamos fazendo. Essa parceria foi articulada com responsabilidade, foco e compromisso com o povo de Batayporã”, destacou o prefeito Germino Roz, ao reforçar que o atendimento será aberto a toda a comunidade.

Atendimento humanizado e tecnologia especializada

Os exames serão realizados pela equipe da Associação Olhar pelo Próximo, referência no atendimento oftalmológico em diversos estados. Entre os procedimentos oferecidos estão:
? Refração completa (medida de grau)
?️ Avaliação da saúde ocular (movimentos, pressão intraocular, fundo de olho)
? Encaminhamento para cirurgias, se necessário

“A oftalmologia representa uma das maiores demandas no município. Com essa parceria, quem fizer o cadastro já sai com a consulta marcada”, ressaltou a secretária de Saúde, Letícia Sanches.

Como agendar:

? Local: Secretaria Municipal de Saúde – Rua Isaías Inácio de Almeida, nº 1523 – Centro
? Prazo: até 28 de abril
? Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30
? Informações: (67) 3443-1918 (das 7h às 13h)

? Documentos necessários: CPF, endereço, telefone e presença obrigatória do paciente.

⚠️ Atenção: crianças menores de 7 anos, gestantes e lactantes até 3 meses não poderão participar da triagem.