Na noite desta sexta-feira (6), a cidade de Sidrolândia foi palco de grandes encontros políticos promovidos pela prefeita Vanda Camilo (PP), candidata à reeleição, e seu vice Nelinho Paim. Ao lado de Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Vanda reuniu uma multidão, destacando suas principais realizações e renovando seu compromisso com a população.
O evento marcou não apenas a apresentação de sua candidatura à reeleição, mas também um reconhecimento público do deputado Gerson Claro às conquistas da prefeita. Dentre os destaques mencionados por Gerson estão o asfaltamento no Capão Bonito e a garantia da reforma e revitalização do Estádio Municipal Sotero Zarate, um desejo antigo da comunidade esportiva que há mais de uma década aguardava soluções.
“Aqui, tem coração”, disse Gerson, referindo-se ao estilo popular e próximo da prefeita Vanda. “O pessoal brinca com a Vanda porque ela faz dancinha, porque ela anda de patinete no asfalto, mas aqui é tudo alma e coração. E é por isso que nós precisamos deixar uma marca na história de Sidrolândia”, complementou o deputado, sob fortes aplausos.
### Trajetória de Vanda e desafios da gestão
Ao relembrar os desafios enfrentados por Vanda desde que assumiu o cargo, Gerson fez questão de reforçar seu apoio contínuo à prefeita: “Meu compromisso fica aqui renovado. Eu não sei se vou continuar deputado, se vou ser governador um dia, mas uma coisa eu tenho certeza: vou ajudar a Vanda a ganhar essa eleição”, afirmou com convicção, recebendo o apoio entusiástico da plateia.
Vanda, por sua vez, aproveitou a ocasião para destacar que seus projetos são pautados pelo bem-estar da população. "Quem me conhece sabe que eu sempre me dediquei ao povo", disse, relembrando sua atuação anterior como gestora no hospital local. "Lá eu inaugurei o CPN [Centro de Parto Normal], onde nasceram 200 mil crianças, mas fecharam porque fui eu que abri. Me tiraram do hospital no tapetão e eu virei prefeita. E hoje não prestam conta do que tem que prestar", desabafou, lamentando a falta de continuidade nos serviços de saúde.
Um dos temas mais sensíveis abordados pela prefeita foi a ausência de nascimentos na cidade, que atualmente precisa encaminhar as gestantes para outros municípios. "Hoje não nasce criança em Sidrolândia. Mesmo sabendo que para o gestor é muito mais caro colocar uma pessoa na ambulância e mandar para outro município, pegando rodovia e correndo até risco de morte. E nós vamos voltar a fazer aquele hospital funcionar e atender o povo de Sidrolândia", prometeu.
### Esperança para Sidrolândia
O tom do evento foi de esperança e otimismo. Gerson Claro reforçou que a candidatura de Vanda transcende alianças políticas, sendo guiada pela confiança e reconhecimento da população local. "Não vamos ganhar eleição por causa do Gerson, da Tereza Cristina ou do Riedel, mas sim porque o povo de Sidrolândia reconhece na Vanda a capacidade de fazer pelo povo, de fazer para melhorar a vida das pessoas", concluiu, mais uma vez sendo aplaudido pelos presentes.
Com grande apoio popular, o evento serviu para reafirmar a força da prefeita Vanda e sua trajetória de trabalho árduo, que, segundo seus apoiadores, tem transformado Sidrolândia e marcado a vida de seus habitantes. A campanha segue com o entusiasmo renovado, e o sentimento predominante é o de que ainda há muito a ser feito em prol da cidade.