Política e Transparência

Bolsonaro anunciará Coronel Neidy como vice de Beto na próxima terça-feira

,



O pré-candidato do PSDB para a Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, escolheu a Coronel da Polícia Militar Neidy Centurião como sua vice. Neidy, que recentemente deixou o cargo de subcomandante da PM para se tornar elegível como vice, foi indicada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL.

Segundo informações obtidas pela reportagem, Coronel Neidy e Beto Pereira irão a Brasília na próxima terça-feira para se reunir com Bolsonaro e finalizar os detalhes da parceria. Durante o encontro, será gravado um vídeo anunciando a filiação dela ao PL e sua indicação como vice.

Como militar, Neidy não tem filiação partidária e poderá escolher um partido até a convenção. A expectativa é que a convenção do PL ocorra em 31 de julho, um dia após a divulgação do vídeo com Bolsonaro.

Convenção do PSDB

Beto Pereira foi oficialmente confirmado como candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande na noite passada, afirmando seu compromisso em "ser o melhor prefeito que a capital já teve".

Além de Beto, a coligação PSDB/Cidadania homologou 30 candidaturas a vereador, sendo 26 do PSDB e 4 do Cidadania, com uma distribuição de 19 homens e 11 mulheres.

"Devemos aproveitar o momento favorável que Mato Grosso do Sul está vivendo para fazer com que Campo Grande prospere e traga melhorias significativas na vida de seus habitantes. Precisamos restaurar a autoestima dos campo-grandenses. Nosso compromisso é administrar com planejamento, para que a população possa confiar nos serviços públicos essenciais oferecidos pela prefeitura", afirmou Beto.

Em seu discurso, Beto destacou seu desejo de seguir os exemplos dos ex-governadores André Puccinelli e Reinaldo Azambuja. "Quero me inspirar em suas virtudes. André foi um prefeito audacioso para Campo Grande. Minha missão é superá-lo, contando com a vantagem de ter André ao meu lado", agradeceu.

Beto Pereira é natural de Campo Grande e possui um histórico político que inclui dois mandatos como prefeito de Terenos, presidência da Assomasul e vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios, além de estar em seu segundo mandato como deputado federal.