Em meio a uma sequência de fortes precipitações diárias, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para a cidade de Dourados, no estado de Mato Grosso do Sul. O aviso entrou em vigor na manhã de sexta-feira, 27 de outubro, e permanecerá vigente até as 10 horas de sábado.
De acordo com o Inmet, durante esse período, existe a possibilidade de precipitações pluviométricas que podem atingir até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos que podem atingir velocidades de até 60 km/h.
Dourados tem enfrentado um período de chuvas consistentes desde o dia 24 de outubro. O acumulado de chuvas entre essa data e ontem totalizou 116,8 milímetros, conforme informações da estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste. Esse valor se aproxima da média esperada para todo o mês de outubro, que é de 146,6 milímetros.
As chuvas intensas registradas na quinta-feira, 26 de outubro, resultaram em pontos de alagamento na região do BNH IV Plano. Pelo menos oito residências foram afetadas pelas inundações, que acumularam 51,3 milímetros de precipitação pluviométrica em apenas 1 hora e 34 minutos.
O ponto crítico das inundações ocorreu no prolongamento da rua General Osório, próximo à Escola Municipal Franklin Luiz Martins.
*Publicidade*
Edital de citação: AUTOR: COOPERATIVA DE CRÉDITO HORIZONTE - SICOOB HORIZONTE RÉU: LEONARDO PEREIRA MOREIRA
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PODER JUDICIÁRIO DOURADOS 2ª VARA CÍVEL AUTOS Nº 0811823-58.2019.8.12.0002 AÇÃO: MONITÓRIA AUTOR: COOPERATIVA DE CRÉDITO HORIZONTE - SICOOB HORIZONTE RÉU: LEONARDO PEREIRA MOREIRA DIANTE das inúmeras e frustradas tentativas para citação pessoal e da assertiva feita pela Autora de que desconhece seu atual paradeiro, determino seja o Réu citado por edital, com prazo de trinta (30) dias, em conformidade com os termos do despacho inicial. Outrossim, em se tratando de comarca do interior, cuja comunidade tem pouco acesso e/ou interesse em acessar o website do e.TJMS e, nem mesmo, conhece, ainda, a nova sistemática introduzida peloart. 257 do CPC, determino a publicação do edital, também, em jornal local de ampla circulação e em sua forma física, por duas (02) vezes, observando-se o prazo máximo de vinte (20) dias entre a primeira, mencionada no inciso II do referido artigo, a qual deverá ser certificada nos autos pela escrivania, e a última. Atente a escrivania para as disposições do CPC, mui especialmente aquelas elencadas no artigo supracitado, no que concerne à forma de publicação do edital e respectiva certificação. Intime-se. Cumpra-se. A seu tempo, retornem. Dourados, 27 de outubro de 2023. Larissa Ditzel Cordeiro Amaral Juíza de Direito