Policial

Perseguição de 3 quilômetros a motociclista termina com tiros e PM ferido em Campo Grande

Motociclista trafegou na contramão e jogou moto para cima de PM



Na madrugada desta quarta-feira (5), um motociclista de 23 anos foi preso em flagrante em Campo Grande após uma perseguição intensa na região central da cidade. A ação policial, que envolveu disparos de tiros, resultou em um policial militar ferido.

O incidente teve início pouco depois da meia-noite, quando policiais em patrulha perceberam uma motocicleta com as luzes apagadas. Ao tentar abordar o veículo, o motociclista fugiu em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada.

Durante a fuga, o suspeito dirigiu na contramão, atravessou canteiros e quase colidiu com um ônibus. A perseguição se estendeu por 3 quilômetros, passando por diversas ruas centrais, incluindo 14 de Julho, Barão do Rio Branco, Rui Barbosa, Dom Aquino, Treze de Maio, Antônio Maria Coelho, Avenida Calógeras e Avenida Mato Grosso, muitas vezes na contramão.

Em um momento crítico, os policiais dispararam contra os pneus da motocicleta, fazendo com que o motociclista caísse. Ao se levantar, ele jogou a motocicleta contra um dos policiais, causando lesões graves na mão direita do agente, que teve a unha do dedo mindinho arrancada, além de ferimentos no anelar e no dedão.

Foi constatado que o motociclista havia usado drogas antes da abordagem e estava sem documentos. Há suspeitas de que a motocicleta seja furtada ou roubada, e o veículo foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) para investigação.